O Entroncamento celebra hoje, dia 24 de Novembro, o 77º aniversário da elevação a concelho. Um dia de aniversário marcado por momentos simbólicos que retratam a evolução deste pequeno concelho que cresceu à volta da linha do caminho de ferro.

O dia iniciou com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho seguindo-se a Cerimónia Comemorativa de Aniversário, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foram homenageados os funcionários do município que completaram 15, 25 e 35 anos de serviço, com a Medalha Municipal de Serviço Público, grau bronze, prata e ouro, respetivamente.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, reforçou na sua intervenção que o “Entroncamento é uma cidade centrada nas pessoas, assente em valores de solidariedade, justiça, igualdade e liberdade. Com ambição de responder às necessidades da comunidade, de forma sustentável e eficaz, socialmente inclusiva, competitiva, que promova uma utilização dos recursos e que responda aos desafios da transição climática e digital. Trabalhamos para uma cidade moderna e do conhecimento”.

O Presidente da Assembleia Municipal, Luís Filipe Antunes, destacou que “O Entroncamento nasceu pequeno e nasceu tarde. Mas nasceu para ser grande. Grande no acolhimento, grande na generosidade, grande no trabalho, grande na formação académica, grande na multiculturalidade, grande na solidariedade, grande no futuro…”.

Após a cerimónia comemorativa foi realizada uma apresentação dos autocarros e das viaturas elétricas, adquiridas recentemente e que são uma aposta do município na mobilidade sustentável. O Presidente da Câmara Municipal informou que três dos quatro autocarros começam já a circular na próxima segunda-feira, 28 de novembro. O quarto autocarro por questões administrativas começará a circular no início de 2023.

O dia de aniversário do concelho foi também a data escolhida para inaugurar na Galeria Municipal a Exposição de Modelismo Ferroviário “Locomotivas Diesel e elétricas em Portugal” de José Carlos Moita.

Para encerrar as comemorações, o Cineteatro São João acolhe pelas 18h30, o espetáculo “Os Grandes êxitos” com o Duo Lírico Carlos Guilherme e Filipa Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.