No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, realizou-se o espetáculo “Era uma vez um país a preto e branco: estórias de Abril” apresentado pela companhia de teatro “Estórias com Asas”, no Auditório da Biblioteca Municipal, aos alunos do 1º ciclo da EB1/JI de Alpiarça.

Através da criação e interpretação de Lita Pedreira e Luís Geraldo a partir de factos históricos, registos fotográficos e testemunhos reais (relatos, cartas, diários), “fazemos uma viagem ao passado para falarmos do dia-a-dia do nosso país durante a ditadura do Estado Novo e descobrirmos o significado da palavra “Revolução”.”

Uma experiência enriquecedora e educativa para os mais pequenos fundamental para cultivar a consciência histórica e promover valores democráticos, enaltecendo as conquistas de Abril e refletindo sobre a ideia de Liberdade.

Leia também...

Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria de 12 a 14 de Julho em Foros de Salvaterra

Foros de Salvaterra vai estar em festa de 12 a 14 de…
Foto de Arquivo

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu,…

Município de Santarém lança campanha de sensibilização sobre o abandono de animais durante as férias

O Município de Santarém, sob o mote “Neste verão leve toda a…

Luís Felipe Vieira anuncia nova geração de Casas do Benfica em Santarém

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou ontem uma nova geração…