A XVII Romaria a São Martinho decorreu na manhã desta sexta-feira na vila da Golegã, inserida na vigésima edição da Expoégua, certame que decorre nessa localidade até domingo.

Este ano, o ponto alto da Romaria, foi a benção e inauguração da Ermida a São Martinho, no ‘Largo do Rossio’ da Golegã, de onde se iniciou a romagem.

José Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal da Golegã, falou ao Correio do Ribatejo da maturidade que a Expoégua este ano atinge, segundo o próprio, bem como da importância deste evento no afirmar da Golegã como a Capital do Cavalo.

Para Veiga Maltez, “o cavalo é de todos e para todos”, sendo que o objectivo é que o mesmo seja uma identidade de todos no concelho, quer através da Feira Do Cavalo, quer da Expoégua, quer do contacto das crianças com o mesmo nas actividades extra-curriculares.

Até domingo pode visitar a Golegã e assistir a vários concursos nacionais e provas de equitação, onde a égua é o centro das atenções, nesta Expoégua, que pretende ser “um São Martinho de Verão”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 25 de Maio)

Leia também...

Torres Novas atribui Medalha de Honra do Município a Pedro Barroso

O Municipio de Torres Novas decidiu e aprovou por unanimidade na reunião…

Nascidos em 1974 convidados a contribuir para exposição sobre Abril

A Câmara de Torres Novas está a convidar os torrejanos nascidos em…

Música na Fonte das Figueiras e no Largo Padre Chiquito

A histórica Fonte das Figueiras, em Santarém, vai ser palco, na quinta-feira,…

Sardoal recebe Encontro Internacional de Piano

O Encontro Internacional de Piano de Sardoal, que se realiza entre 28…