‘Expoégua’: Golegã inaugurou Ermida no decorrer da XVII Romaria a São Martinho

A XVII Romaria a São Martinho decorreu na manhã desta sexta-feira na vila da Golegã, inserida na vigésima edição da Expoégua, certame que decorre nessa localidade até domingo.

Este ano, o ponto alto da Romaria, foi a benção e inauguração da Ermida a São Martinho, no ‘Largo do Rossio’ da Golegã, de onde se iniciou a romagem.

José Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal da Golegã, falou ao Correio do Ribatejo da maturidade que a Expoégua este ano atinge, segundo o próprio, bem como da importância deste evento no afirmar da Golegã como a Capital do Cavalo.

Para Veiga Maltez, “o cavalo é de todos e para todos”, sendo que o objectivo é que o mesmo seja uma identidade de todos no concelho, quer através da Feira Do Cavalo, quer da Expoégua, quer do contacto das crianças com o mesmo nas actividades extra-curriculares.

Até domingo pode visitar a Golegã e assistir a vários concursos nacionais e provas de equitação, onde a égua é o centro das atenções, nesta Expoégua, que pretende ser “um São Martinho de Verão”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 25 de Maio)

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS