A Associação de Vizinhos de Marvila, recentemente fundada com o objectivo de melhorar a qualidade de vida na zona de Marvila, em Santarém, vai organizar um almoço de convívio intitulado “Fado à Beira Tejo”, no próximo dia 9 de Fevereiro, a partir das 13h00, no restaurante Lusitana Rio, nas Caneiras.

O evento contará com a participação de artistas de renome no panorama do fado, como Filipa Cardoso, Eduardo Almeida, José Manuel Neto, Ivan Cardoso e Nani, prometendo uma tarde de convívio e tradição musical à beira do Tejo.

Segundo José Brilhante, um dos dinamizadores da iniciativa, esta actividade pretende estreitar laços entre a comunidade, promovendo o espírito de vizinhança. A Associação de Vizinhos de Marvila surgiu da vontade popular de criar um interlocutor activo junto da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, com o objectivo de dar voz às preocupações dos moradores.

O objectivo da Associação de Vizinhos de Marvila é transformar a zona de Marvila num lugar melhor para viver, mais seguro e com melhores condições de acessibilidade, criando condições que promovam a segurança no trânsito, especialmente em torno dos centros escolares, bem como contribuir para um ambiente urbano mais aprazível e funcional.

Entre as propostas já aprovadas pela Associação destacam-se o ajardinamento e construção de um Centro de Convívio na Avenida Madre Andaluz, a municipalização do Centro de Juventude com a construção de um Skate Parque, e ainda a criação de um miradouro sobre a Lezíria.

O almoço de convívio está aberto à comunidade, sendo a reserva obrigatória através do contacto 914 842 816.

Leia também...

Federação de Ginástica entrega insígnias internacionais aos novos Juízes em Santarém

Teve lugar na segunda-feira, dia 17, a entrega das insígnias da Federação…

Final Regional do Poliempreende 2023 no Politécnico de Santarém

Realizou-se hoje, no Politécnico de Santarém, a Final Regional do Poliempreende 2023…
Foto Ilustrativa

Relatório preliminar necessário à decisão é mais um passo num tema com 50 anos

O relatório técnico preliminar que será a base para uma decisão sobre…

Retomadas escavações arqueológicas nos Concheiros de Muge

As escavações arqueológicas nos concheiros de Muge foram retomadas durante o mês…