Os autocarros da região de Santarém podem estar em risco de parar devido à crescente dificuldade no abastecimento de combustíveis dos veículos de transporte de passageiros.

Num comunicado enviado à nossa redacção, a Rodoviária do Tejo alega que face à situação de greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas, “poderemos ser forçados a fazer alterações à nossa oferta de transporte”.

“Embora alheios a esta situação, apresentamos desde já as nossas desculpas pelos incómodos que possam vir a ser causados. Procuraremos avisar atempadamente de eventuais alterações que possam ocorrer nos nossos serviços”, afirma a mesma nota.

Recorde-se que vários postos de combustível do distrito de Santarém já tem falta de combustível, na sequência da greve nacional decretada pelos motoristas de matérias perigosas.

A informação sobre a falta de combustível está a ser disponibilizada pela VOST Portugal (Voluntários Digitais em Situações de Emergência) que criou uma plataforma (janaodaparaabastecer.vost.pt) onde os automobilistas podem perceber os locais onde já não há combustíveis. A plataforma é ‘alimentada’ com informação dos utilizadores, poderá haver lacunas.

A greve dos motoristas de matérias perigosas começou às zero horas de segunda-feira, convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.

O Governo avançou já com a requisição civil, que se iniciou na terça-feira e é válida nos três próximos dias, com o objectivo de obrigar os motoristas a cumprir os serviços mínimos, que não estarão a ser respeitados.

Leia também...

Portugal entrou hoje em novo estado de emergência por mais 15 dias

Portugal está desde as 00h00 de hoje num novo estado de emergência…

Coruche promove campanha de angariação de bens para crianças

A Câmara de Coruche tem a decorrer, até 05 de janeiro de…

Lezíria, Médio-Tejo e Oeste com estratégia comum ao quadro comunitário PT2030

As comunidades intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste comprometeram-se…

Tribunal de Santarém ouve peritos no início do julgamento ex-presidente da AUSTRA

O Tribunal Criminal de Santarém ouviu os peritos relatarem a forma como…