A Junta de Freguesia de Abiul, do concelho de Pombal, já oficializou os três cartéis da sua Feira de Agosto, onde o destaque maior vai para as presenças de Pablo Hermozo de Mendoza, uma das maiores figuras do toureio equestre de todos os tempos, e do matador pacense António Ferrera, uma das principais figuras do toureio da sua geração. Dois grandes toureiros que muitas das principais empresas portuguesas não conseguem contratar.

No sábado, dia 6 de Agosto, lidam-se toiros de António Charrua e actuam os cavaleiros Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Miguel Moura, estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Coruche e de Portalegre.

No Domingo, dia 7 de Agosto, a corrida é mista e tem como atractivo a presença do matador espanhol António Ferrera, que reparte cartel com os cavaleiros Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Júnior, estando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar. Lidam-se toiros da ganadaria São Marcos.

Finalmente, no Domingo seguinte, dia 14 de Agosto, actuam os cavaleiros Filipe Gonçalves, João Moura Júnior e Francisco Palha e pegam os Grupos de Forcados Amadores do Aposento da Moita e os Académicos de Coimbra, que enfrentarão toiros da ganadaria Veiga Teixeira.

Deve ser exaltada a afición desta gente de Abiul que todos os anos aposta em cartéis de muito interesse, o que suscita grande afluência de um público muito heterogéneo que vibra com os triunfos de todos os toureiros, não obstante o nível de exigência que lhes é imposto.

Leia também...

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…

Praça de Coruche é “Clean & Safe”

Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de…

Grupo de ex-Forcados apresenta cartéis da temporada na Praça Celestino Graça

A Associação Praça Maior, composta por oito ex-forcados, apresentou este sábado, 26…