“Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo” anima Santarém

Numa iniciativa a decorrer de 3 a 9 de Setembro, a Casa do Campino, em Santarém, recebe a grande “Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo” naquela que é a 60ª edição do Festival “Celestino Graça”.

Numa organização do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, em parceria com a Câmara Municipal e a Liga dos Amigos do Festival Celestino Graça, o certame inclui espectáculos de Fado, Folclore nacional e internacional, música popular, bandas filarmónicas, concertinas, para além de exposições de artesanato e de fotografia e mostra gastronómica.

Ontem, quinta-feira, tiveram lugar os ateliers de dança que percorreram as principais artérias do centro histórico e também o W Shopping. À tarde, a Casa do Campino encheu-se de um público jovem e menos jovem num “Abraçar Gerações” / “Entre Idades”, para além da inauguração do II Salão de Fotografia “O Ribatejo e as Suas Gentes”.

Outro dos momentos mais marcantes teve lugar no final da tarde de ontem, quinta-feira, com a saudade que sentimos de Celestino Graça e de Graça Maria da Graça Rodrigues a merecer a habitual homenagem junto ao busto do etnógrafo. A noite foi dedicada ao fado e à música brasileira, momentos já centrados na Casa do Campino, onde se realiza a maioria dos eventos deste Festival, nomeadamente as habituais três Galas de Folclore: hoje, sexta-feira, pelas 22h00; amanhã, sábado, dia 7, a Gala Internacional “O Mundo a Cantar e a Dançar”; e no domingo, pelas 17h00, o espectáculo de encerramento do 60.º Festival Celestino Graça.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta