Foto de Município de Tomar

A Festa dos Tabuleiros foi homenageada a 30 de Maio pelo 9.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que está a decorrer na Covilhã. O mérito deve-se ao facto de ser uma das sete personalidades e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento e notoriedade do turismo na região Centro de Portugal.

A iniciativa do Turismo Centro de Portugal, que decorreu no jantar oficial presidido pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, que recebeu o prémio e apresentou a Festa.

Foto de Município de Tomar

A Festa dos Tabuleiros foi recentemente integrada na lista de património cultural imaterial nacional. Com características únicas no mundo, a festividade decorre em Tomar de 1 a 10 de Julho, integrando uma vasta programação que inclui cortejos, ruas ornamentadas, exposições e concertos todas as noites.

No evento foram homenageados:

– Personalidade: Alexandre Patrício Gouveia (a título póstumo).

– Sustentabilidade: Chão do Rio, Turismo de Aldeia em Travancinha, Seia.

– Hotelaria: Casa Grande de Loureiro, em Tábua.

– Restauração: Restaurante Vallécula, em Valhelhas, na Guarda,

– Marca: Água de Luso, na Mealhada.

– Eventos: Boom Festival, em Idanha-a-Nova, e Festa dos Tabuleiros, em Tomar.

Foto de Município de Tomar

A cerimónia contou com diversas distinções, nomeadamente a presidentes de entidades de turismo que terminam este ano os seus mandatos, entre os quais pedro machado, da Turismo do Centro, empreendedorismo turístico, teses académicas e percursos de natureza.

Leia também...

Município de Azambuja aprovou atribuição de 65 mil euros em apoios às IPSS do concelho

O Executivo Municipal de Azambuja realizou, no passado dia 26 de Abril,…

Actos de vandalismo em espaços públicos preocupam Camara de Ferreira do Zêzere

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere partilhou, nas redes socias, a…

Feira Nacional dos Frutos Secos abre inscrições para expositores em Torres Novas

A 36.ª Feira Nacional dos Frutos Secos (FNFS), certame que se realizará…

Salvaterra reduz dívida para 3 ME

A Câmara e a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram as…