A edição de 2022 das Festas da Cidade de Almeirim foi um sucesso. Durante nove dias, foram milhares as pessoas que se deslocaram ao recinto de festas, nos jardins da Biblioteca, por onde passaram nomes como Tributo a Tina Turner, Seven Dixie, Saúl, PSX – Tributo aos Xutos e Pontapés, Iran Costa e David Antunes, entre muitos outros espectáculos.

Mas foram muito mais os espectáculos que animaram Almeirim: as festas começaram com a inauguração da exposição de cartoons de Fernando Veríssimo “Cromos DuNando”, seguindo-se a apresentação de cumprimentos, com a tradicional visita às tasquinhas.

A noite começou com uma aula de Zumba no palco 2, seguindo-se o Festival de folclore, no palco principal.

O dia 20, data que assinalou os 31 anos de elevação a Cidade foi animada pelo Tributo a Tina Turner.

Para o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, após dois anos de ausência, “as festas revestem-se de uma importância social de encontro e convívio entre os almeirinenses, e são também momento para assinalar a data de elevação a cidade, assim como, restabelecer hábitos sociais, importantíssimos para o equilíbrio emocional”.

As festas receberam, ainda, um passeio de motas clássicas, a habitual provava de atletismo “Correr nas Festas”, o Festival de Ginástica – GymFest para além da apresentação da Dança Criativa do PROABRAÇAR.

Pelo palco dois passaram ainda a Banda Marcial de Almeirim, Tributo aos Xutos e Pontapés, e DCM.

A avenida 25 de Abril, junto ao recinto das Festas recebeu ainda as tradicionais Marchas Populares, a magnifica marcha do CRIAL, da Freguesia de Benfica do Ribatejo e a Grande Marcha de Fazendas de Almeirim.

Depois da Meia-noite as tradicionais picarias para os mais aventureiros, que em alternativa tiveram o Almeirim Night Sessions na Arena de Almeirim.

A animação do espaço junto às tradicionais tasquinhas, a animação foi do Grupo Os Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.