O impacto da inteligência artificial na organização do trabalho e no pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes, que decorre em Abrantes, Sardoal e Mação entre 09 e 18 de Novembro.

Em nota de imprensa, a organização refere que vão ser “nove dias a refletir, a debater e a desafiar os cidadãos a tomarem posição sobre um tema emergente” – como a relação entre a inteligência artificial, o trabalho e o ser humano, e a automação e organização do trabalho -, num programa com um conjunto de conferências com intervenções de pensadores, académicos e investigadores portugueses e estrangeiros.

A dimensão política sobre os desafios da robótica no mundo do trabalho será um tema a juntar à mesma mesa representantes de todos os partidos políticos com assento na Assembleia da República.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Abrantes, em parceria com o Clube de Filosofia de Abrantes, as Câmaras Municipais de Mação e de Sardoal, a Palha de Abrantes – Associação de Desenvolvimento Cultural, os Agrupamentos de Escolas dos Concelhos de Abrantes, Mação e Sardoal, e a Fundação Serralves.

Leia também...

“Paisagens Invisíveis” com José L. Diniz

E se a fotografia nos revelasse o que os olhos não vêem? Este sábado, 31 de Maio, pelas 16h00, o Centro Cultural Regional de…

Liga dos Combatentes assinala 105º aniversário da “Batalha de La Lys”

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou o 105º aniversário da “Batalha de La Lys” junto ao monumento do “Soldado Desconhecido”, no…

União de Santarém e Coruchense enfrentam equipas da II Liga

O União de Santarém e o Coruchense não tiveram vida facilitada no sorteio da segunda eliminatória e vão enfrentar equipas do segundo escalão profissional.…

Camião tombado interrompe circulação na EN 365 e provoca um ferido

Um veículo pesado de mercadorias de transporte de produtos congelados tombou ao início da tarde desta quarta-feira, 13 de Novembro, na Estrada Nacional (EN)…