Festival de Filosofia debate inteligência artificial

O impacto da inteligência artificial na organização do trabalho e no pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes, que decorre em Abrantes, Sardoal e Mação entre 09 e 18 de Novembro.

Em nota de imprensa, a organização refere que vão ser “nove dias a refletir, a debater e a desafiar os cidadãos a tomarem posição sobre um tema emergente” – como a relação entre a inteligência artificial, o trabalho e o ser humano, e a automação e organização do trabalho -, num programa com um conjunto de conferências com intervenções de pensadores, académicos e investigadores portugueses e estrangeiros.

A dimensão política sobre os desafios da robótica no mundo do trabalho será um tema a juntar à mesma mesa representantes de todos os partidos políticos com assento na Assembleia da República.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Abrantes, em parceria com o Clube de Filosofia de Abrantes, as Câmaras Municipais de Mação e de Sardoal, a Palha de Abrantes – Associação de Desenvolvimento Cultural, os Agrupamentos de Escolas dos Concelhos de Abrantes, Mação e Sardoal, e a Fundação Serralves.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS