O Teatro Sá da Bandeira recebe na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 22h00, um concerto de Tiago Bettencourt, inserido no Festival “Montepio às vezes o amor”, que já se encontra esgotado.

Tiago Bettencourt é um nome incontornável da música portuguesa, sendo autor de várias composições de referência da nova música portuguesa. Foi há mais de dez anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando para sempre o panorama musical português.

O seu último álbum, “A Procura”, o sexto da sua carreira, é uma busca incessante do artista pelos vários quadrantes musicais característicos do próprio e mais além ainda; uma viagem entre a acústica trovadoresca, a pop e as electrónicas discretas. Um disco marcado pelas colaborações de Márcia, Vanessa da Mata e os singles “Se me deixasses ser”, “Partimos a Pedra” e “Diz Sim feat. Vanessa da Mata”.

De resto, as letras têm o dom de nos transportar numa visão, num sentimento e para determinados momentos, porque são os momentos que nos definem, nesse instante perene no qual o tempo e o espaço parecem não existir, que reforçam o cunho próprio deste vocalista, multi-instrumentista e produtor.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…