Foi hoje apresentado o projecto MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém

O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém, foi apresentado esta segunda-feira, dia 09, pelas 10h30. O minibus percorre um circuito com 36 paragens, que liga os vários serviços públicos, comércio e grandes superfícies da cidade, que fazem parte dos parceiros que aderiram a este projecto.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso e Jorge Rodrigues, vereadores da CMS, fizeram a entrega dos primeiros cartões MOBI.SÉNIOR, aos munícipes presentes, antes do percurso experimental, que teve partida e chegada na paragem 17, na Praça do Município, e fez a passagem por todas as zonas do circuito.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade superior a 60 por cento, que queiram usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no acto da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão.

O MOBI.SÉNIOR entra em funcionamento a partir de 16 de Julho, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. De referir que este minibus está equipado com 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória. O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem, e tem a duração de cerca de 60 minutos. A tarifa de motorista é válida por um dia e tem o custo de dois euros.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS