No passado fim-de-semana realizou-se mais uma jornada do campeonato regional zona sul, onde se encontram as equipas de sub-16 e sub-19 do Rugby Clube de Santarém.

A competição começou sábado de manhã, pelas 10h00, com os cavaleiros escalabitanos sub-16 a vencerem a equipa de Belém por 30-19, num jogo muito emotivo e bem disputado. Relembre-se que a equipa de Santarém já tinha derrotado o Sport Lisboa e Benfica na 1ª jornada anterior, estando neste momento invicta no seu grupo.

Pelas 11h30 iniciou-se o Rugby Clube de Santarém – Belenenses. A equipa de Belém, devido a lesões de última hora e à chamada de alguns jogadores sub-19 ao escalão acima, apresentou-se em campo apenas com 13 jogadores para disputar a partida. Perante esse facto o Rugby Clube de Santarém decidiu também apenas entrar em campo com 13 jogadores, dando um grande exemplo de desportivismo.

PUBLICIDADE

Também neste encontro o RCS saiu vitorioso com uns claros 41-06, permitindo demonstrar o valor das escolas de formação do RCS.

Este fim-de-semana foi também marcado pelo regresso de todos os escalões de formação do Rugby Clube de Santarém à competição. Os sub-6/8, Sub-10 e Sub-12 estiveram em acção no Direito, em Lisboa, e os sub-14 foram disputar o torneio do Belenenses, em Belém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…