A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) lançou a quarta edição do programa Eco-Freguesias XXI, que pretende distinguir as boas práticas ambientais e de sustentabilidade destas autarquias nos respectivos territórios e junto dos seus habitantes.

A inscrição das freguesias para esta edição, que abrange os anos 2022 e 2023, pode ser feita a partir de quinta-feira no site https://ecofreguesias21.abae.pt/, preferencialmente até 28 de Fevereiro.

Desde 2014 que o Eco-freguesias XXI trabalha com as freguesias temas de sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, atribuindo às melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território uma bandeira verde.

O galardão distinguirá projetos de freguesias que cumpram pelo menos 50% de 10 indicadores transversais de educação ambiental e políticas de sustentabilidade, segundo a avaliação de um júri composto pela Agência Portuguesa do Ambiente, Organizações Não Governamentais de Ambiente e investigadores, entre outros.

Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

GNR recupera Bufo Real em Almoster

A Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente do Destacamento Territorial da…

Passeio interpretativo nos 40 anos da Reserva Natural Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho,…

Aviso amarelo para o distrito de Santarém devido a temperaturas baixas

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…