Uma funcionária do Centro Escolar da Mina do Espadanal, do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior, testou positivo à covid-19, o que levou as autoridades de saúde a isolar e a testar os alunos das turmas com quem teve contacto.

O caso foi conhecido na manhã do passado domingo, 18 de Outubro, altura em que as autoridades de saúde e a Proteção Civil Municipal começaram a aplicar os procedimentos e recomendações da DGS para estas situações. Durante a tarde, o Município de Rio Maior procedeu a desinfecção de todo o espaço escolar.

Os alunos de três turmas e os outros funcionários daquela escola vão agora ficar em quarentena e irão realizar testes à covid-19 assim que forem contactados pela autoridade de saúde.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Município de Rio Maior garante estar a “acompanhar a evolução da situação, em conjunto com a direcção da Escola e as Autoridades de Saúde, e disponibilizará os recursos necessários para que a actividade lectiva naquele Centro Escolar prossiga com normalidade e para que seja prestado o apoio necessário às crianças, e respectivas famílias, que agora se encontram em quarentena”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Taberna do Quinzena – A ‘Catedral’ da boa comida Ribatejana

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Com uma decoração típica…