O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR desmantou um grupo criminoso dedicado ao furto de estabelecimentos comerciais e deteve dois homens de 19 e 26 anos, no dia 12 de Maio, nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a investigação aos furtos decorria há dois meses. Os suspeitos dedicavam-se ao furto em estabelecimentos comerciais, através de arrombamento das montras, durante o período nocturno, com incidência nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

Depois de um furto de máquina de tabaco na noite de 12 de Maio, a Guarda realizou quatro buscas domiciliárias, onde apreendeu 287 euros em numerário; uma soqueira; quatro telemóveis; 18 maços de tabaco aquecido; dois maços de tabaco; um relógio; várias peças de vestuário utilizadas na prática dos furtos e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

PUBLICIDADE

Foi ainda detida uma mulher de 19 anos por posse de arma proibida e constituídos arguidos dois homens de 17 e 19 anos, por furto em estabelecimento comercial.

Os dois detidos, com antecedentes criminais pelos mesmos crimes, estão nas instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 14 de Maio, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…