Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo celebra hoje acordos com 17 municípios para terem competências para gerir património do Estado sem utilização, prevendo a transferência de 27 imóveis públicos.

Os acordos para a transferência de competências de gestão do património imobiliário público sem utilização vão permitir “assegurar a transferência de 27 imóveis do Estado, que se encontram sem utilização ou devolutos, num valor global de 8,5 milhões de euros, para a gestão das autarquias, o que representa um significativo avanço e reforço do processo de descentralização e de participação dos municípios na gestão dos ativos imobiliários do Estado”, indica o Ministério das Finanças, em comunicado.

“Entre outros fins, os imóveis que fazem parte deste programa vão ser destinados a habitação a custos controlados, atividades de turismo e natureza, apoio à terceira idade e fins culturais e instalação de casas de apoio aos sapadores florestais”, explicam as Finanças.

Os municípios abrangidos nos acordos são Almeirim, Arcos de Valdevez, Castro Verde, Lamego, Leiria, Moura, Ourém, Portimão, Sabugal, Santo Tirso, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Sintra, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras e Vila Pouca de Aguiar.

Leia também...
Foto de Ilustrativa

Investimento dos municípios na reutilização de 27 imóveis do Estado ronda 8,5 ME

O investimento na reabilitação e adaptação de 27 imóveis do Estado que…

Programa de Competências Socioemocionais “EmpreenSer ” em Salvaterra de Magos

O Programa de Competências Socioemocionais “EmpreenSer 2023” decorreu, de 3 a 28…

XI edição de “Olé, Golegã” de  7 a 10 de Setembro

“Olé, Golegã” está de regresso para a sua XI edição, de 7…

Morreu Joaquim Baeta, o repórter da Cidade e das suas Gentes

Faleceu hoje o fotógrafo de Santarém, Joaquim Baeta, que dedicou a sua…