É já no próximo fim-de-semana que se realiza a terceira edição do Granfondo Médio Tejo, uma organização conjunta da Cabreira Solutions e dos Municípios de Tomar e Ferreira do Zêzere.

Como vem sendo hábito, a partida e chegada realiza-se alternadamente nos dois concelhos, cabendo este ano a Ferreira do Zêzere. Em contrapartida, foi Tomar a receber a apresentação, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho.

Este é um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas. Estarão presentes este ano cerca de 1200 participantes, de diversas nacionalidades.

A prova realizar-se no domingo, dia 19, com três distâncias (Minifondo – 71,8 km, Mediofondo – 102,9 Km e Granfondo – 145,8 km). Haverá também uma Caminhada, aberta a todos os interessados.

Na tarde de sábado, dia 18 de Maio, na zona do Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere, decorrerá o Granfondinho, uma iniciativa dedicada às crianças, e em especial às destes dois concelhos, que ali terão um circuito para treinarem as suas pedaladas.

Na apresentação, que contou também com a presença de João Cabreira, da empresa organizadora, do presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes e da vice-presidente do Turismo do Centro, Anabela Freitas, o presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, salientou o facto de o evento se inscrever no esforço da autarquia para promover o uso da bicicleta enquanto instrumento de lazer, de prática física e de mobilidade leve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…