É já no próximo fim-de-semana que se realiza a terceira edição do Granfondo Médio Tejo, uma organização conjunta da Cabreira Solutions e dos Municípios de Tomar e Ferreira do Zêzere.

Como vem sendo hábito, a partida e chegada realiza-se alternadamente nos dois concelhos, cabendo este ano a Ferreira do Zêzere. Em contrapartida, foi Tomar a receber a apresentação, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho.

Este é um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas. Estarão presentes este ano cerca de 1200 participantes, de diversas nacionalidades.

A prova realizar-se no domingo, dia 19, com três distâncias (Minifondo – 71,8 km, Mediofondo – 102,9 Km e Granfondo – 145,8 km). Haverá também uma Caminhada, aberta a todos os interessados.

Na tarde de sábado, dia 18 de Maio, na zona do Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere, decorrerá o Granfondinho, uma iniciativa dedicada às crianças, e em especial às destes dois concelhos, que ali terão um circuito para treinarem as suas pedaladas.

Na apresentação, que contou também com a presença de João Cabreira, da empresa organizadora, do presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes e da vice-presidente do Turismo do Centro, Anabela Freitas, o presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, salientou o facto de o evento se inscrever no esforço da autarquia para promover o uso da bicicleta enquanto instrumento de lazer, de prática física e de mobilidade leve.

Leia também...

Caixeiros com pódio e muita presença na 1ª etapa do Circuito Nacional de Teqball

O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém – Caixeiros…

Veteranos do CTS sagram-se Campeões Regionais

A equipa de Veteranos do Clube de Ténis de Santarém sagrou-se campeã…

Atleta de Marinhais conquista título de Campeão Mundial Militar de Triatlo

Márcio Neves sagrou-se Campeão Mundial de Veteranos no 24.º Campeonato Mundial Militar…

Primeiro clube de Tchoukbol em Portugal nasce em Santarém

O “Tchoukbol Clube de Santarém”, primeiro clube oficial da modalidade em Portugal,…