Um grupo de investidores está interessado na fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância (Santarém), avançou à Lusa o presidente do município, tendo sido já apresentada uma proposta de aquisição da fábrica à empresa norte americana.

O presidente da Câmara de Constância disse hoje que um grupo de investidores portugueses apresentou uma proposta de compra da fábrica da Tupperware à empresa norte-americana, no dia 26 de dezembro, e que aguarda resposta.

“Sei que um grupo empresarial apresentou uma proposta para comprar tudo, instalações e maquinaria, podendo manter, se não a totalidade, pelo menos alguns dos trabalhadores, e que aguarda resposta”, disse Sérgio Oliveira.

Segundo o autarca, “a licença de produção termina hoje”, tendo indicado que na quinta-feira “serão comunicadas as notícias de futuro aos trabalhadores pelo diretor da fábrica”.

Sem se conhecer a posição da empresa relativamente a estas movimentações, apesar da solicitação de informação pela Lusa, a fábrica da Tupperware instalada em Montalvo não fecha hoje portas, como anunciado, e vai manter a atividade por mais uns dias para dar resposta às encomendas, continuando, no entanto, incerto o futuro de 200 trabalhadores.

“A reunião marcada com a direção [da fábrica] para terça-feira foi adiada para quinta-feira [dia 9 de janeiro] pelo que vamos continuar a trabalhar nos próximos dias, provavelmente até quinta-feira, dia 16, para dar resposta às encomendas”, disse hoje à Lusa um trabalhador da empresa, tendo adiantado que o fecho da fábrica “foi adiado” mas que o mesmo “é inevitável”.

Segundo a mesma fonte, a fábrica “está a funcionar normalmente e em todos os setores (armazém, respostas a encomendas e escritórios) com o intuito de dar vazão às encomendas através dos stocks existentes” na fábrica, que serão “bastantes”, estando apenas parado, desde o último mês, o setor da produção.

A fábrica da multinacional Tupperware em Portugal, a funcionar desde 1980 na freguesia de Montalvo, dependia a 100% da casa-mãe norte-americana.

O pedido de insolvência da casa-mãe tem consequências diretas na unidade portuguesa e pode deixar no desemprego os 200 trabalhadores que ali são efetivos, a maioria dos quais residente em Montalvo.

A Lusa pediu informações à administração da fábrica instalada em Portugal, sem resposta até ao momento.

Leia também...

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Salvaterra de Magos

Um homem de 19 anos, foi detido no passado dia 22 de…

Tio Jel sobe ao palco do Cineteatro da Chamusca no próximo sábado

Nuno Duarte, mais conhecido por Tio JEL, um nome incontornável da comédia…

Câmara de Alpiarça apresenta grupo de trabalho para valorização patrimonial do concelho

A Câmara Municipal e a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça…

Primeira pedra do Complexo Desportivo de Pernes lançada após três décadas de espera

Após mais de três décadas de espera, a população de Pernes assistiu…