Um grupo de investidores está interessado na fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância (Santarém), avançou à Lusa o presidente do município, tendo sido já apresentada uma proposta de aquisição da fábrica à empresa norte americana.

O presidente da Câmara de Constância disse hoje que um grupo de investidores portugueses apresentou uma proposta de compra da fábrica da Tupperware à empresa norte-americana, no dia 26 de dezembro, e que aguarda resposta.

“Sei que um grupo empresarial apresentou uma proposta para comprar tudo, instalações e maquinaria, podendo manter, se não a totalidade, pelo menos alguns dos trabalhadores, e que aguarda resposta”, disse Sérgio Oliveira.

Segundo o autarca, “a licença de produção termina hoje”, tendo indicado que na quinta-feira “serão comunicadas as notícias de futuro aos trabalhadores pelo diretor da fábrica”.

Sem se conhecer a posição da empresa relativamente a estas movimentações, apesar da solicitação de informação pela Lusa, a fábrica da Tupperware instalada em Montalvo não fecha hoje portas, como anunciado, e vai manter a atividade por mais uns dias para dar resposta às encomendas, continuando, no entanto, incerto o futuro de 200 trabalhadores.

“A reunião marcada com a direção [da fábrica] para terça-feira foi adiada para quinta-feira [dia 9 de janeiro] pelo que vamos continuar a trabalhar nos próximos dias, provavelmente até quinta-feira, dia 16, para dar resposta às encomendas”, disse hoje à Lusa um trabalhador da empresa, tendo adiantado que o fecho da fábrica “foi adiado” mas que o mesmo “é inevitável”.

Segundo a mesma fonte, a fábrica “está a funcionar normalmente e em todos os setores (armazém, respostas a encomendas e escritórios) com o intuito de dar vazão às encomendas através dos stocks existentes” na fábrica, que serão “bastantes”, estando apenas parado, desde o último mês, o setor da produção.

A fábrica da multinacional Tupperware em Portugal, a funcionar desde 1980 na freguesia de Montalvo, dependia a 100% da casa-mãe norte-americana.

O pedido de insolvência da casa-mãe tem consequências diretas na unidade portuguesa e pode deixar no desemprego os 200 trabalhadores que ali são efetivos, a maioria dos quais residente em Montalvo.

A Lusa pediu informações à administração da fábrica instalada em Portugal, sem resposta até ao momento.

Leia também...

Maria Clara precisa da solidariedade de todos para adquirir uma cadeira auto adaptada (vídeo)

Maria Clara, natural de Santarém, nasceu a 6 de Dezembro de 2020,…

Startup Santarém assinala 7.º aniversário

A Startup Santarém acaba de comemorar o seu 7.º aniversário. Inaugurado a…

Prisão preventiva para sete suspeitos de furto e roubo de materiais de construção em Santarém

 Os sete homens detidos no domingo por serem suspeitos de furto e…

Atletas de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense sagram-se Campeões Nacionais

Três atletas de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense sagraram-se Campeões…