O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) assinaram na quarta-feira, 24 de Novembro, um protocolo de cooperação que visa regular a relação destas instituições no domínio do ensino, da investigação e da prestação de serviço à comunidade.

Este protocolo vai contribuir não só para uma comunicação interorganizacional efectiva, como também para a existência de uma relação interorganizacional baseada na confiança e de uma parceria activa no âmbito da formação académica e do aperfeiçoamento profissional. Por outro lado, irá beneficiar a investigação e facilitar e regulamentar o acesso e permanência dos estudantes nos campos de estágio/ ensino clínico.

“A assinatura deste protocolo vem reforçar a já longa e profícua cooperação entre o HDS e o Instituto Politécnico”, salientou Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS. 

Segundo a responsável, “a realização de estágios curriculares no HDS vem fortalecer a proximidade da escola ao mercado de trabalho e a interligação entre o Hospital e a comunidade académica são factores determinantes no futuro da nova geração.”

Além de Ana Infante, na assinatura do protocolo, que teve lugar no HDS, estiveram presentes João Formiga, enfermeiro director do HDS, Paulo Sintra, director clínico do HDS, João Miguel Moutão, presidente do IPS, e Hélia Dias, directora da Escola Superior de Saúde de Santarém.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…