A Guarda Nacional Republicana resgatou com vida um homem de 63 anos que tinha sido dado como desaparecido de um lar de idosos na tarde de terça-feira, 9 de Novembro, em Fátima.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares foram alertados para o desaparecimento de um homem que se havia ausentado para parte incerta, do lar onde era utente, pelas 17h30, de ontem. O homem acabou por ser localizado nas primeiras horas da manhã do dia de hoje, por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico e por uma equipa de drones da UEPS, entre as localidade de Boleiros e Giesteira.

Quando foi encontrado pelos militares, o individuo estava a deambular num caminho de terra batida relativamente perto do local do desaparecimento e pouco depois foi-lhe prestada assistência médica no local, sendo posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação  e monotorização do seu estado de saúde.

As operações de busca contaram com militares do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), para além da Associação Portuguesa de Busca e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…