O presépio instalado junto ao altar da Igreja da Sagrada Família do Entroncamento foi alvo de um acto de vandalismo, na manhã do passado domingo, após a habitual celebração da missa das 9h30. O suspeito, que estaria a pedir esmola à porta da igreja, foi visto por zeladores da igreja e a paróquia já apresentou queixa à PSP.

Segundo o padre Luciano Oliveira, tudo terá ocorrido por não ter recebido uma esmola por parte da zeladora da igreja. O homem, que terá uma idade compreendida entre os 30 e 40 anos, aproveitou a saída das últimas quatro pessoas para provocar a destruição no interior da igreja, vandalizando o presépio, o altar e várias imagens religiosas.

Assim que sentiu que estaria a ser observado, iniciou a fuga do local pontapeando vários bancos, cadeiras e ainda vociferando palavrões.

A religiosa que detectou o suspeito no interior da igreja pediu ajuda a um vizinho que acabou por perseguir o suspeito, enquanto contactava a PSP no sentido de deter o homem. Já perto da Estação dos Caminhos de Ferro, a PSP acabou por interceptar e identificar o autor dos desacatos.

As autoridades foram depois ao local do delito para recolher prova e tomar conta da ocorrência.

O suspeito pontapeou e apedrejou várias imagens presépio da Igreja da Sagrada Família, que segundo a paróquia tinham “um valor considerável” e que ficaram ” irremediavelmente destruídas”.

Apesar do incidente, a Igreja da Sagrada Família do Entroncamento costuma estar aberta em horário diurno para acolher as pessoas que queiram rezar ao longo do dia.

Recorde-se que, há cerca de um ano, um homem interrompeu a celebração de uma missa no mesmo local para passar uma mensagem contra o cristianismo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…