O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alertou esta terça-feira, 24 de Março, para a circulação de “pelo menos um e-mail com pedido de alimentos e equipamentos para os funcionários” desta unidade de saúde que “é falso”.

“Pedimos a todos para confirmarem sempre com o HDS, antes de tomarem qualquer iniciativa de ajuda”, lê-se num comunicado da administração, que sublinha ter “os seus canais oficiais para fazer a gestão do Hospital”.

Um dos e-mails, enviado para uma farmácia da cidade, intitulado Hospital de Santarém | Apoio Covid19, afirma que, devido às medidas impostas pelo plano de contingência accionado em virtude da pandemia da covid-19, nomeadamente redução de horário e limitação de entradas no bar e refeitório do hospital, não estaria a ser garantida a alimentação a todos os profissionais.

Afirma ainda que “muito em breve” os equipamentos de protecção individual, como máscaras, viseiras, fatos e luvas iriam entrar em ruptura e não ser suficientes para todos os profissionais em funções.

O e-mail concluía com um pedido de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e equipamentos de protecção individual.

O HDS sublinha a falsidade desta mensagem e alerta para a necessidade de confirmação de pedidos deste género.

Leia também...

Colheita de sangue no Correio do Ribatejo

  O Jornal Correio do Ribatejo vai ser amanhã palco de mais…

VÍDEO | Presidente da Câmara de Abrantes agredido em plena reunião de Câmara

Jorge Ferreira Dias, empresário que mantém há vários anos um diferendo com…

Temperaturas elevadas continuam até ao final da próxima semana

As temperaturas elevadas no país deverão continuar até à próxima sexta-feira, com…

DGPC emite parecer favorável à requalificação do Museu de São João de Alporão

O Município de Santarém já recepcionou o parecer favorável da Direção Geral…