O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alertou esta terça-feira, 24 de Março, para a circulação de “pelo menos um e-mail com pedido de alimentos e equipamentos para os funcionários” desta unidade de saúde que “é falso”.

“Pedimos a todos para confirmarem sempre com o HDS, antes de tomarem qualquer iniciativa de ajuda”, lê-se num comunicado da administração, que sublinha ter “os seus canais oficiais para fazer a gestão do Hospital”.

Um dos e-mails, enviado para uma farmácia da cidade, intitulado Hospital de Santarém | Apoio Covid19, afirma que, devido às medidas impostas pelo plano de contingência accionado em virtude da pandemia da covid-19, nomeadamente redução de horário e limitação de entradas no bar e refeitório do hospital, não estaria a ser garantida a alimentação a todos os profissionais.

Afirma ainda que “muito em breve” os equipamentos de protecção individual, como máscaras, viseiras, fatos e luvas iriam entrar em ruptura e não ser suficientes para todos os profissionais em funções.

O e-mail concluía com um pedido de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e equipamentos de protecção individual.

O HDS sublinha a falsidade desta mensagem e alerta para a necessidade de confirmação de pedidos deste género.

Leia também...

GNR apreende 16 aves em Pernes

O Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) da GNR de Santarém apreendeu…

Câmara de Santarém aprova orçamento de 54,7 milhões de euros para 2019

A Câmara de Santarém aprovou ontem o orçamento para 2019 no valor…

Festival do Cogumelo marca o regresso aos grandes eventos do concelho da Chamusca

A V edição do Festival do Cogumelo da Parreira decorreu entre os…

Câmara de Santarém apoia projecto de cães terapeutas nas escolas

A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para…