Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é optimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efectivação dos actos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a gestão eficaz do atendimento é fundamental para o bom funcionamento do hospital”.

Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, co-financiado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550-FEDER-044023), que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…