António Lobato Freixo, foi encontrado sem vida na manhã de domingo, dia 23 de Julho, numa zona florestal em Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo. O alerta foi dado por populares que praticavam desporto na zona, pelas 10h00.

As autoridades confirmaram no local que se tratava do idoso desaparecido através das caraterísticas físicas que aparentava e das roupa que usava. António Lobato Freixo tinha um braço amputado, vestia calças castanhas e camisa às riscas de manga curta. Apesar de não haver indícios de crime, a Polícia Judiciária esteve presente no local e recolheu provas do sucedido. O corpo foi levado para os Serviços de Medicina Legal do Hospital de Santarém, onde decorrerá a autopsia.

O Destacamento Territorial da GNR de Santarém e quatro corporações de bombeiros do concelho de Santarém, Municipais, Voluntários, Pernes e Alcanede realizavam buscas desde que o alerta foi dado, intensificando-as nos últimos dias.

O idoso, de 96 anos, estava desaparecido desde o dia 16 de Julho, sofria de demência e precisava de tomar medicação para o coração e sangue. Esta não foi a primeira vez que fugiu da casa onde residia com o filho e a nora, no Vale de Santarém.

Leia também...

Santarém assinala Dia Internacional da Proteção Civil com simulacro

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém promoveu hoje, dia 1…

Gala de Natal Dream Dancing está de volta

A Dream Dancing irá dinamizar uma Gala de Natal, no sábado, dia…

PCP defende transformação de edifícios da ex-Escola Prática de Cavalaria em habitação social

O PCP reiterou, no dia 5 de Julho, que o bloco habitacional…
Foto de Arquivo

2.ª edição do Congresso do Desporto vai juntar 7 municípios do Médio Tejo

Aos municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha…