foto ilustrativa
foto ilustrativa

 A GNR está a registar desde hoje de manhã um aumento do volume de trânsito nas principais autoestradas do país, principalmente de autocarros que transportam peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude, segundo a corporação.

Fonte da Guarda Nacional Republicana disse à agência Lusa que há um grande fluxo de trânsito nas autoestradas A6 (que liga a Marateca a Elvas) e na A1 (Porto/Lisboa), mas também há uma “grande movimentação de peregrinos” em autocarros nas A8 (Leiria/Lisboa) e A2 (Algarve a Lisboa).

A mesma fonte adiantou que a GNR está neste momento a monitorizar uma coluna de 100 autocarros que estão na A6 e que chegaram a Portugal através da fronteira do Caia, concelho de Elvas.

Segundo aquela fonte de segurança, os autocarros deslocam-se para as dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal, onde os peregrinos vão ficar alojados.

A GNR indicou ainda que a A1, na zona do Pombal, está também muito congestionada devido ao número de autocarros.

A JMJ, considerado o maior evento da Igreja Católica que vai contar com a presença do Papa, decorre em Lisboa de terça-feira a domingo.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

Leia também...

Isaura Morais eleita secretária da direcção do grupo parlamentar do PSD

Isaura Morais foi eleita secretária da direcção do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República. A deputada eleita pelo círculo eleitoral de Santarém…

Santarém adere à rede de Cidades e Vilas que Caminham

A assinatura de protocolo e respetiva atribuição da Bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham assinalam o início dos trabalhos entre a…

Abrantes entrega valor das entradas na pista de gelo e carrossel aos Bombeiros e Cruz Vermelha

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, entregou esta segunda-feira, dia 20 de Janeiro, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de…

Utentes podem escolher ser vacinados em qualquer centro do país na “Casa Aberta”

As pessoas que pretendam vacinar-se contra a covid-19 podem, a partir de hoje, fazê-lo em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que…