João Vieira, do Sporting, sagrou-se hoje campeão nacional de marcha nas distância de 35 quilómetros, nos campeonatos disputados em Porto de Mós.

Numa edição adaptada devido à pandemia – realizada na zona industrial da vila e sem público – e marcada pelas baixas temperaturas, João Vieira, residente em Rio Maior, voltou a demonstrar a supremacia no sector masculino nacional.

O marchador do Sporting conquistou o título nacional nos 35 quilómetros, em 02:39.47 horas, com larga vantagem sobre o segundo português, Hélder Santos, do Leiria Marcha Atlética, que ficou a mais de 13 minutos.

PUBLICIDADE

Foi o sexto título consecutivo na distância do marchador dos ‘leões’, que já está apurado para a prova de 50 quilómetros dos os Jogos Olímpicos Tóquio2020, a disputar em 2021, e falhou por pouco mais de um minuto o recorde pessoal nos 35.

Numa competição marcada pela participação de vários atletas colombianos – um deles, José Montaña, até terminou à frente de João Vieira, com 2:37.05 horas -, o terceiro lugar no campeonato nacional foi para Rui Coelho, do Clube de Atletismo de Seia, que protagonizou um despique interessante com Hélder Santos. 

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…