O jogo entre a União de Santarém e o União de Almeirim a contar para a primeira jornada da serie F do Campeonato de Portugal, foi adiado para dia 15 de Novembro, devido à presença de um caso positivo de covid-19 no plantel da equipa escalabitana.

Após ter conhecimento de um caso positivo no plantel, a União de Santarém suspendeu toda a actividade da equipa e está a realizar testes aos cerca de 40 elementos que compõe o grupo de trabalho. Os resultados só deverão ser conhecidos este sábado, véspera do jogo que se iria realizar entre os dois clubes.

Perante esta situação, a União de Santarém solicitou o adiamento do jogo à Federação Portuguesa de Futebol, em concertação com a autoridade de saúde pública. De imediato, o União de Almeirim aceitou o adiamento do jogo para 15 de Novembro, visando também resguardar a saúde dos seus atletas e colaboradores.

A Associação de Futebol de Santarém manifestou com agrado o exemplo de solidariedade entre os dois clubes ribatejanos, que revelaram um “grande espírito solidário, num momento particularmente sensível para o desporto e para toda a sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…