Jogo entre União de Santarém e União de Almeirim adiado devido à covid-19

O jogo entre a União de Santarém e o União de Almeirim a contar para a primeira jornada da serie F do Campeonato de Portugal, foi adiado para dia 15 de Novembro, devido à presença de um caso positivo de covid-19 no plantel da equipa escalabitana.

Após ter conhecimento de um caso positivo no plantel, a União de Santarém suspendeu toda a actividade da equipa e está a realizar testes aos cerca de 40 elementos que compõe o grupo de trabalho. Os resultados só deverão ser conhecidos este sábado, véspera do jogo que se iria realizar entre os dois clubes.

Perante esta situação, a União de Santarém solicitou o adiamento do jogo à Federação Portuguesa de Futebol, em concertação com a autoridade de saúde pública. De imediato, o União de Almeirim aceitou o adiamento do jogo para 15 de Novembro, visando também resguardar a saúde dos seus atletas e colaboradores.

PUBLICIDADE

A Associação de Futebol de Santarém manifestou com agrado o exemplo de solidariedade entre os dois clubes ribatejanos, que revelaram um “grande espírito solidário, num momento particularmente sensível para o desporto e para toda a sociedade”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS