‘Juntos pelo Rio Sorraia’ organiza caminhada

O Movimento Juntos pelo Rio Sorraia organiza domingo, dia 15, uma Caminhada idealizada de modo a que os participantes possam tomar consciência do real estado em que se encontra o Rio Sorraia.

A concentração de participantes decorrerá a partir das 8h00 no Monte do Ferrador por forma a dar início à caminhada pelas 9h00, procurando assim evitar a exposição solar em horário menos favorável, já que esta se encontra aberta também a crianças a partir dos 5 anos de idade.

Segundo os organizadores, o “abandono de uma fiscalização séria deste rio conduziu não apenas à proliferação de uma praga de jacinto-de-água sem precedentes, como ao assoreamento de algumas parcelas do rio, entre diversos outros problemas directamente causados por acção do homem ao longo de décadas”.

Deste modo, foi concebida uma caminhada fácil num total de 9 Km, num troço do rio Sorraia com cerca de 4,5km devido à impossibilidade de realizar um percurso circular ao longo de um rio.

O local de encontro será no Monte do Ferrador (Biscainho/Coruche) em frente à herdade da Torrinha. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deverá ser efectuada na página oficial – Caminhada Juntos Pelo Sorraia.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta