A unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover rastreios ao cancro da mama, entre os dias 5 e 19 de Novembro, no concelho do Cartaxo. Os rastreios gratuitos são uma parceria daLiga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, da Associação Regional Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do ACES Lezíria.

As mulheres entre os 50 e os 69 anos são convocadas por convite da LPCC, de dois em dois anos, para efectuarem, de modo voluntário e gratuito, o rastreio do cancro da mama. No concelho do Cartaxo, a Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) estará no espaço junto à Praça de Touros do Cartaxo, de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 13h00 e das 14h00 às 17h40.

Os rastreios gratuitos do cancro da mama decorrem no âmbito do protocolo estabelecido entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Serviço Nacional de Saúde e são feitos ao longo do ano, em todo o território nacional.

Segundo informação do Núcleo Regional do Sul da LPCC, todos os procedimentos de segurança e higienização são cumpridos de modo a garantir o bom funcionamento dos rastreios na situação de pandemia da doença COVID-19, que ainda se vive.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…