Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no hospital de Loures – ginecologia/obstetrícia (19), pediatria (19 e 25, com os períodos noturnos dos restantes dias) e cirurgia geral (19, 23, 24 e 25). Os utentes irão para Vila Franca de Xira, os centros hospitalares de Lisboa Ocidental, Lisboa Central e Lisboa Norte.

Mais a norte, nas Caldas da Rainha, os condicionamentos são em ginecologia/obstetrícia (19), pediatria (19) e cirurgia geral (19 e 25), com os doentes a seguirem para Coimbra, Lisboa Central e Torres Vedras, conforme as especialidades. E para Caldas da Rainha seguirão os utentes que procurarem a urgência de pediatria de Torres Vedras em todos os períodos noturnos. Já Peniche terá condicionamentos na urgência básica (20 e 21), com os utentes a seguirem para Caldas da Rainha.

No centro hospitalar do Médio Tejo, Abrantes terá condicionamento em pediatria (19 e 25) e cirurgia geral (período noturno a 24 de novembro). Já Tomar vai encerrar a urgência básica no dia 25. Os utentes serão encaminhados para outros hospitais do mesmo centro hospitalar, Santarém ou Lisboa Central.

O Hospital Distrital de Santarém terá condicionamentos em ginecologia/obstetrícia (23, 24 e 25), Ortopedia (24 e 25) e Via Verde AVC (período noturno de 20 e 21). Os utentes seguirão para Abrantes ou Lisboa Central.

O Hospital de Vila Franca de Xira terá condicionamentos em ginecologia/obstetrícia (23, 24 e 25), com os utentes encaminhados para Loures e Lisboa Central.

Na capital, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, tem condicionamentos no Serviço de Urgência Polivalente de Pediatria (todos os períodos noturnos) e Cirurgia Geral (21), com os utentes encaminhados para Lisboa Central.

No Amadora/Sintra, o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica de ginecologia/obstetrícia (20, 21 e 23) e pediatria (todos os períodos noturnos) terão condicionamentos, com os utentes a serem transportados para Lisboa Central, Lisboa Norte e Lisboa Ocidental.

Os hospitais de Setúbal, Barreiro-Montijo e Lisboa Central recebem os utentes dos serviços de ginecologia/obstetrícia (19, 25 e período noturno de 24), pediatria (todos os horários noturnos), cirurgia geral (19 e 25), ortopedia (horário noturno de 20) e Via Verde AVC (horário noturno de 20, 22 e 23) do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo encerra ginecologia/obstetrícia e pediatria no dia 19, com Setúbal, Almada e Lisboa Central a receberem os doentes.

Setúbal terá condicionamentos em ginecologia/obstetrícia (20 a 25) e pediatria (23 a 25), com os utentes a irem para Almada, Barreiro-Montijo e Lisboa Central.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…