Lojas devolutas do centro histórico de Santarém tornam-se “Galerias com arte”

Duas lojas devolutas no centro histórico de Santarém vão ser inauguradas na noite de quinta-feira, 11 de Julho, como “Galerias com arte”, um projecto temporário que consiste na montagem de exposições em lojas devolutas onde vão ser expostas obras de artistas da região, no âmbito do In.Santarém 2019 – Festival de Artes e Cultura.

“Contos para te contar” é o nome da exposição que junta no mesmo espaço trabalhos da artista plástica Fernanda Narciso e de Mário Rodrigues, artista escalabitano, recentemente desaparecido. A exposição pode ser visitada no edifício do antigo Hotel Abidis, n.º 91, da Rua Serpa Pinto.

A escassos metros, ainda na Rua Serpa Pinto, n.º 60, será igualmente inaugurada a exposição ‘Memórias’, um projecto que reúne pinturas de Cremilda Salvador, Noémia Tomás e António Cordeiro, artistas que, individualmente, ou em conjunto já participaram em várias têm exposições, tanto em Portugal, como em Espanha.

PUBLICIDADE

As exposições vão estar abertas ao público de segunda a sexta-feira, de manhã entre as 10h00 e as 13h00, e de tarde, entre as 15h00 e as 18h00. Aos sábados, as galerias estão abertas entre as 10h00 às 13h00, terminando esta primeira parte das mostras no dia 11 de Agosto. Posteriormente, o conceito estende-se a novos artistas, cujas obras vão ocupar os mesmos espaços até ao dia 21 de Setembro.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS