A cidade de Abrantes ligou as tradicionais iluminações de Natal na terça-feira, 30 de Novembro, que tem por objectivo um novo brilho à cidade, dinamizar o comércio tradicional e o centro histórico da cidade.

Para além das ruas do centro histórico embelezadas com as luzes de Natal, Abrantes já tem também iluminada a sua árvore de Natal gigante, na Torre de Telecomunicações. O investimento camarário ascende a cerca de 30 mil euros e a iluminação foi activada pelo presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

Neste mesmo dia, o município lançou a campanha publicitária “Neste Natal Compre no Comércio Local”, um apelo a que as compras de Natal sejam feitas em segurança no comércio local espalhado em todo o Concelho e que será divulgada em diversos meios locais.

Manuel Jorge Valamatos fez ainda referência à programação de Natal prevista entre 1 e 31 de Dezembro de 2021, destacando a realização do concerto pelo grupo coral Vox Populi esta quarta-feira, dia 1 de Dezembro, pelas 11h00, na Praça Barão da Batalha; o Concerto de Natal com os alunos da escola de música Ana Paula Beleza Music, no dia 18, pelas 18h00, na Igreja da Santa Casa da Misericórdia; as caminhadas solidárias agendadas para os dias 10 e 17 de Dezembro; a recriação histórica “Sermão de Abrantes”, pelos alunos do Curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, dia 18 de Dezembro, bem como diversas iniciativas itinerantes para famílias.

O Município de Abrantes tem, desde terça-feira, 30 de Novembro, disponíveis para oferta à população e comerciantes pinheiros de Natal provenientes de acções de limpeza e desbaste em florestas com gestão responsável.

Estas árvores foram cedidas pela The Navigator Company no âmbito da campanha My Planet e pela Câmara Municipal de Abrantes no âmbito das acções de limpeza florestal e podem ser levantadas na Praça Barão da Batalha ou no Welcome Center – Posto de Turismo de Abrantes, no Largo 1º de Maio.

“Estamos preocupados com a pandemia, mas apelamos a que todos cumpram as regras e estamos confiantes que vai correr tudo bem. Disfrutam da animação no nosso concelho”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Abrantes que acrescentou ainda que é intenção do Município, já no próximo ano, alargar a iluminação de Natal à zona do Jardim do Castelo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…