A Câmara Municipal de Mação adquiriu e vai distribuir, nos próximos dias, mais de 24 mil máscaras às instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho.

Segundo a autarquia, serão ainda entregues outros equipamentos de protecção individual (EPI), que ajudarão as IPSS a ultrapassar esta fase de uma forma mais segura e serena.

Desde o início da pandemia da covid-19, a autarquia de Mação já distribuiu cerca de 22 mil máscaras às instituições de solidariedade social concelhias, assim como outros EPI’s essenciais para os momentos que se têm vivido nos últimos meses.

PUBLICIDADE

“A Câmara Municipal de Mação tem acompanhado de perto a situação das IPSS, assim como o impacto que a Covid-19 tem tido não só no dia-a-dia dos seus munícipes, como nos agentes económicos do Município, tendo adoptado medidas, nos diversos quadrantes, que permitam ajudar a atenuar os efeitos negativos provocados pela Pandemia na vida dos Maçaenses”, refere uma nota do município.

A autarquia diz ainda estar “atenta à situação epidemiológica” e à forma como se esta se “vai repercutindo no nosso concelho”.

“A Câmara Municipal de Mação está em permanente contacto com as entidades de saúde competentes, avaliando e adaptando as suas medidas de apoio, assim como procedimentos de acordo com a evolução da doença”, conclui o mesma nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…