A Câmara Municipal de Mação adquiriu e vai distribuir, nos próximos dias, mais de 24 mil máscaras às instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho.

Segundo a autarquia, serão ainda entregues outros equipamentos de protecção individual (EPI), que ajudarão as IPSS a ultrapassar esta fase de uma forma mais segura e serena.

Desde o início da pandemia da covid-19, a autarquia de Mação já distribuiu cerca de 22 mil máscaras às instituições de solidariedade social concelhias, assim como outros EPI’s essenciais para os momentos que se têm vivido nos últimos meses.

“A Câmara Municipal de Mação tem acompanhado de perto a situação das IPSS, assim como o impacto que a Covid-19 tem tido não só no dia-a-dia dos seus munícipes, como nos agentes económicos do Município, tendo adoptado medidas, nos diversos quadrantes, que permitam ajudar a atenuar os efeitos negativos provocados pela Pandemia na vida dos Maçaenses”, refere uma nota do município.

A autarquia diz ainda estar “atenta à situação epidemiológica” e à forma como se esta se “vai repercutindo no nosso concelho”.

“A Câmara Municipal de Mação está em permanente contacto com as entidades de saúde competentes, avaliando e adaptando as suas medidas de apoio, assim como procedimentos de acordo com a evolução da doença”, conclui o mesma nota.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…