Dia positivo para a mais nova das irmãs Jorge, Matilde, com um triunfo na ronda de acesso ao quadro principal desta 7.ª edição do Santarém Ladies Open sobre a britânica Amarni Banks e com um triunfo concludente por 6-2 e 6-1.

Agora, graças a esse triunfo, Matilde vai defrontar a na primeira ronda do quadro principal a checa Barbora Palicova,  que está cerca de 300 posições acima dela no ranking (Matilde é a 553.ª e Palicova está na posição 281.ª).

Apuradas para o quadro principal para além de Matilde Jorge ficaram a britânica Emillie Gallagher, a norte-americana Daniell Willson, a polaca Urszula Radwanska, a georgiana Miriam Bolkvadze, Anna Kubareva, Alevtina Ibragimova e a espanhola Eva Guerrero Alvarez.

Prematura foi a eliminação da irmã, Francisca Jorge. A defrontar a croata Lea Boskovic, Kika esteve sempre por baixo e nunca conseguiu criar verdadeiros problemas no primeiro set, que acabou por perder por 6-3. No segundo parcial, foi evidente a mudança de comportamento da vimaranense, que conseguiu equilibrar as operações mas acabou derrotada por 7-5, ao cabo de 2 horas e 3 minutos dando por terminada a sua participação em Santarém (as irmãs optaram por não disputar a prova de pares para se dedicarem esta semana exclusivamente aos singulares).

Entretanto, destaque para as boas entradas da britânica Katty Dune, que se superiorizou a Eden Silva, igualmente do Reino Unido, por 6-4 e 6-4, da vitória da gaulesa Margaux Rouvroy, que venceu a israelita Lina Glushko, por 6-1 e 6-2, e para a surpresa da saída de cena da quarta cabeça-de-série, a britânica Lily Miyazaki, que não encontrou forma de contrariar a bósnia Nefisa Berberovic, que triunfou por claros 6-2 e 6-1.

Leia também...

Bispos reúnem-se sexta-feira para analisar relatório sobre abusos sexuais na Igreja

O episcopado português reúne-se na sexta-feira em Fátima para analisar o relatório da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na…

Abrantes apoia colectividades com mais de 900 mil euros

Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Abrantes apoiou as associações concelhias com mais de 2 milhões e 500 mil euros no âmbito…

Motorizadas de todas as idades no XII ‘Tira Ferrugem’ em Ourém

139 motorizadas de todas as idades percorreram as estradas do concelho de Ourém, no domingo, 15 de Setembro, durante o XII ‘Tira Ferrugem’, organizado…

Lar da Associação Casa dos Beirões do Ribatejo pronto em 2026

Está em construção, na localidade do Graínho, concelho de Santarém, um novo complexo social promovido pela Associação Casa dos Beirões do Ribatejo, com capacidade…