Mildog é o primeiro táxi para animais de companhia, um projecto que nasceu no passado dia 13 de Maio, no concelho do Cartaxo. Este é um projecto pioneiro na região de Santarém porque faz serviço exclusivamente de táxi para animais de companhia.

O Mildog transporta cães, gatos e coelhos para onde o tutor precisar e está autorizado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), actuando no Cartaxo e nos concelhos de Santarém, Almeirim, Azambuja e Rio Maior.

O projeto foi lançado recentemente e nasceu da necessidade demonstrada por muitos dos tutores em ter um transporte que leve o seu animal onde eles não podem ou não conseguem ir, pelos mais diversos motivos.

PUBLICIDADE

“A vida diária é cada vez mais agitada, activa e stressante. As pessoas têm cada vez menos tempo, mas alguém tem de assegurar o bem-estar dos seus animais, por isso, para responder a essa e outras necessidades nasce, assim, o primeiro projeto exclusivamente de táxi para animais de companhia”, refere Cremilde Santos, responsável pelo Mildog.

Para além do serviço de táxi, este projecto presta ainda serviços no domicílio como

O projeto tem duas vertentes. Para além de serviço de táxi, presta também serviços no domicílio, como por exemplo dar água e comida ao animal, dar medicação diariamente, verificar febre, desinfectar suturas, entre outros serviços que o tutor não consegue ou não pode fazer.

A viatura dispõe de ar condicionado, gaiola apropriada fixa, kit de primeiros socorros, água limpa, entre outros. A cada transporte é feita a higienização e desinfecção da gaiola e da viatura.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…