Militares do Exército e da Marinha reforçam esta quinta e sexta-feira as acções de vigilância terrestre e patrulhamento nos distritos de Santarém, Beja, Évora, Faro, Portalegre e Setúbal face à acentuada subida das temperaturas.

Um total de 60 militares, divididos em 12 patrulhas do Exército e três da Marinha, vão reforçar durante dois dias as acções de patrulhamento dissuasor em apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, adianta o Estado Maior das Forças Armadas, em comunicado.

Este reforço, explica a nota, serve para incrementar as acções de prevenção com especial incidência nos distritos de Beja, Évora, Faro, Portalegre, Santarém e Setúbal, nomeadamente através de operações de vigilância terrestre.

Contudo, caso seja necessário, os militares poderão ser chamados a agir em acções de pós rescaldo ou de apoio geral às operações de protecção e socorro que possam vir a ser desencadeadas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, 22 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra e Viseu apresentam esta quinta-feira, 11 de Julho, um risco máximo de incêndio e todos os distritos do continente, com excepção de Faro, estão em aviso amarelo devido à previsão de tempo quente até às 22:00 de sexta-feira.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…