Ministra Ana Mendes Godinho visita habitação reabilitada pela Associação ‘Just a Change’

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visitou esta terça-feira, dia 18 de Agosto, o lugar de Vale Alto, freguesia de Minde, concelho de Alcanena, a convite da Associação ‘Just a Change’, que está a realizar uma intervenção de reabilitação habitacional.

Antes da visita, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, teceu vários elogios às acções levadas a cabo pela Associação ‘Just a Change’, salientando a sua capacidade de intervenção, apesar da situação de pandemia em que vivemos.

A governante destacou o papel dos voluntários que, de forma articulada com as entidades locais, têm sabido responder aos desafios da nossa sociedade, contribuindo para “transformar a vida dos outros numa vida melhor”, defendendo que a sua actuação deve ser tomada como exemplo, na medida em que “responde a quem precisa, de forma eficaz”.

PUBLICIDADE

Após as intervenções, teve lugar a visita à habitação intervencionada, na localidade de Vale Alto, cuja reabilitação resulta do acordo estabelecido entre o Município de Alcanena e a Associação ‘Just a Change’, no âmbito do qual o Município atribuiu um apoio de no valor de 8 mil euros, que corresponde ao valor total do custo da intervenção de reabilitação.

Fundada em 2010, a Associação Just a Change já contribuiu para a reabilitação de mais de 200 casas e 50 instituições, impactando a vida de mais de 4600 beneficiários, em 14 municípios do país, mobilizando mais de 5000 voluntários nacionais e internacionais. Nas palavras de António Belo, director da Associação, o seu lema é “reconstruimos casas, reabilitamos vidas”.

Organizado pelo Just a Change, o Camp In – campos de verão – tem permitido actuar em zonas do território nacional, onde seria difícil implementar projectos de reabilitação de casas ao longo do ano. Este programa junta Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, empresas de construção e fornecedores locais, voluntários (nacionais e internacionais), empresas parceiras e a comunidade local, promovendo a colaboração para um bem comum.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS