O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que deveria ser realizada, esta sexta-feira, 6 de Setembro, em Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, este novo cancelamento da cerimónia protocolar tem como motivo o acidente ocorrido esta quinta-feira com uma aeronave que integrava o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, que resultou na morte do piloto. A Situação de Alerta de nível Vermelho que decorre até ao próximo domingo foi também um motivo alegado pelo gabinete do ministro para cancelar a visita.

A cerimónia estava marcada para as 16h30, no Campus da Proteção Civil, criado na zona industrial de Almeirim. O CDOS encontra-se em funcionamento no novo edificio desde 30 de Julho, altura em que esteve prevista a primeira visita de Eduardo Cabrita.

Aquando do cancelamento da primeira visita, o gabinete do ministro alegou por problemas de agenda do governante mas nessa mesma data, Eduardo Cabrita, esteve envolvido na polémica da golas dos kits Aldeia Segura.

Leia também...

Deputado Duarte Marques acusa Governo de violar orçamento nas transferências para universidades

O PSD acusou o Governo de violar o Orçamento do Estado de…

Atleta de Almeirim pedalou 10 mil quilómetros até ao Nepal e reuniu 11 mil euros para causas socais

Pedro Bento atravessou 14 países em 71 dias e recolheu donativos para…

Empresário nega plano para tirar proveito de jogadores estrangeiros do Coruchense

O empresário de jogadores Carlos Silva negou, no Tribunal de Coruche, ter…

Lançado projecto de empreitada do Pavilhão Desportivo de Alcanede

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 1 de Julho, em…