O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que deveria ser realizada, esta sexta-feira, 6 de Setembro, em Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, este novo cancelamento da cerimónia protocolar tem como motivo o acidente ocorrido esta quinta-feira com uma aeronave que integrava o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, que resultou na morte do piloto. A Situação de Alerta de nível Vermelho que decorre até ao próximo domingo foi também um motivo alegado pelo gabinete do ministro para cancelar a visita.

A cerimónia estava marcada para as 16h30, no Campus da Proteção Civil, criado na zona industrial de Almeirim. O CDOS encontra-se em funcionamento no novo edificio desde 30 de Julho, altura em que esteve prevista a primeira visita de Eduardo Cabrita.

Aquando do cancelamento da primeira visita, o gabinete do ministro alegou por problemas de agenda do governante mas nessa mesma data, Eduardo Cabrita, esteve envolvido na polémica da golas dos kits Aldeia Segura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…