Centenas de pessoas associaram-se no sábado, dia 20 de Janeiro, à Missa e Procissão, no âmbito da Festa em Honra do Mártir São Sebastião, no Arneiro das Milhariças.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, vice-presidente, e Paulo Guedes, presidente da Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças, participaram nesses dois momentos, celebrados por Dionísio Leite, padre da Paróquia de Arneiro das Milhariças.

À Missa, na Igreja Paroquial de Arneiro das Milhariças, seguiu-se a procissão, em honra do Mártir S. Sebastião, que percorreu as ruas da vila, ponto alto das festas seculares desta freguesia.

As cerimónias contaram com a participação da Banda do Xartinho que abrilhantou a Festa e assinalou o início da Procissão.

Durante três dias, a vila recebe diversos concertos, bailes, almoços e jantares bem como as habituais quermesses, numa celebração que remonta ao início no século XVII – data da elevação do Arneiro das Milhariças a freguesia do concelho de Santarém.

Leia também...

Nena e Super Mars atuam no Festival ao Alto em Abrantes

Música, animação, desporto e gastronomia (‘street food’) integram o programa do Festival ao Alto em Abrantes, que vai decorrer nos dias 08 e 09…

Torres Novas “não tolera violência contra as mulheres”

Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do…

Quase 500 pessoas em situação de sem-abrigo retiradas das ruas em 2020

O gestor da Estratégia Nacional Para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, Henrique Joaquim, revelou hoje que em 2020 saíram das ruas…

Águas do Ribatejo oferece ‘prenda’ a quem aderir à factura electrónica

Fatura digital permite reduzir as pegadas hídrica, energética e carbónica.