Os moradores do bairro de S. Bento, em Santarém, lançaram uma petição dirigida ao Executivo Camarário, solicitando a implementação urgente de medidas de acalmia de tráfego nas principais artérias da zona. A petição, que foi criada a 5 de Setembro de 2024, está disponível no site “Petição Pública” e já leva mais de oito dezenas de signatários.

A principal preocupação dos residentes prende-se com a segurança rodoviária, especialmente devido à proximidade de várias instituições escolares e de saúde. A Escola Básica de São Bento, a Escola Secundária Sá da Bandeira, bem como as Unidades de Saúde Familiar do Planalto e de Almeida Garrett, estão localizadas nas imediações, aumentando o fluxo de peões, muitos dos quais crianças e idosos.

Os signatários da petição pedem a criação de uma zona de 30 km/h, de forma a reduzir a velocidade dos veículos que circulam pelas ruas do bairro, nomeadamente a Rua São Bento, Rua António Bastos, Praça Egas Moniz e Rua Dona Maria Inês Scheller Dias. Além da limitação de velocidade, os moradores solicitam ainda a instalação de passadeiras elevadas para reforçar a segurança dos peões.

A petição sublinha a importância de acautelar a segurança das pessoas que circulam nas áreas referidas, destacando a necessidade de intervenção rápida por parte da Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

Sahara Desert Challenge 2023: De Coruche a Dakar, a grande aventura continua

Estão em curso os últimos preparativos para o arranque da 10.ª edição…

Festival do Capado recebe apoio financeiro de 5 mil euros

A Casa do Povo de Amiais de Baixo, recebeu de 28 a…

Ciência Viva vai avaliar reforço de segurança no centro de Alviela

A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica…
Foto ilustrativa

Mais de 16 mil condutores em excesso de velocidade durante campanha de segurança

Mais de 16 mil condutores foram apanhados por radares em excesso de…