O Município da Chamusca reforçou o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca (AHBVC) num investimento total de cerca de 222.500 mil euros e deliberou aumentar a verba atribuída para o ano de 2023, dando continuidade aos apoios que têm vindo a ser atribuídos à AHBVC.

O Executivo Municipal deliberou, por unanimidade em reunião de Câmara, o reforço da verba repartida por vários protocolos, dos quais 60 mil euros são destinados ao apoio do funcionamento do Setor Operacional, sendo o restante apoio financeiro para o funcionamento das várias equipas, nomeadamente da Equipa de Intervenção Permanente (89 mil euros), Posto de Emergência Médica (49 mil euros) e Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (33 mil euros).

No que diz respeito à cedência de instalações para funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia atribuiu um apoio de 4.200 euros.

Leia também...

Projecto propõe “comboio” de bicicletas para levar mais novos à escola em Rio Maior

Um estudante da Escola Secundária de Rio Maior vai, durante uma semana,…
Foto de arquivo

Autarca de Mação anuncia reconstrução dos passadiços de Ortiga

A Câmara de Mação vai avançar com a reconstrução dos passadiços de…

Director da Música Velha de Pernes morre em acidente de viação

Vasco Garcia, secretário da Direcção da Música Velha de Pernes, faleceu, vítima…

4ª edição da Caminhada das Cores no Cartaxo

A cidade do Cartaxo vai receber a 4ª edição da Caminhada das…