O Executivo Municipal aprovou um apoio financeiro à Sociedade Recreativa Filarmónica Pernense (Música Velha) e à Associação Cultural e Recreativa de Abrã, ambos no valor de 5.000€ para requalificação das suas sedes.

“A Sociedade Recreativa Filarmónica Pernense tem implementado, ao longo dos anos, uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento da freguesia de Pernes e do Concelho de Santarém, através de actividades culturais e recreativas e este apoio vai permitir à associação continuar esse trabalho no seu espaço com melhores condições”, referiu João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara de Santarém.

Quanto ao apoio de 5.000€ à Associação Cultural e Recreativa de Abrã, João Leite disse que “este é um espaço muito requisitado por diversas instituições e utilizado pela população em geral, daí que este apoio financeiro seja imprescindível para que a associação possa requalificar a sua sede, proporcionando melhores condições de acolhimento”. Estas obras de requalificação incluem a reparação da cobertura do edifício principal, a instalação da rede de deteção contra incêndios e a conclusão da rede elétrica no novo salão.

João Leite enalteceu a importância dos apoios que a Câmara dá a estas Instituições, “este investimento público é da maior relevância para a dinamização do nosso Concelho, e sobretudo das nossas freguesias rurais, é um bom exemplo de política pública que devemos continuar a aplicar”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.