O Município de Santarém, em colaboração com o Projecto Life Invasaqua, organiza no próximo dia 30 de Novembro, o evento “Life Invasaqua Santarém”, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, com início dos trabalhos às 9h30.

Esta iniciativa tem por objectivo fazer reflectir para a importância da problemática das espécies exóticas e invasoras aquáticas, aumentando a consciencialização e capacitação dos principais utilizadores dos recursos hídricos, bem como, debater soluções mais eficientes e eficazes no controlo das espécies exóticas e invasoras aquáticas.

O projecto LIFE INVASAQUA pretende contribuir significativamente para a conscientização do público ibérico em relação às Espécies Exóticas Invasoras (EEI) dos ecossistemas aquáticos, bem como de grupos interessados e envolvidos nesta problemática. Este projeto pretende também desenvolver ferramentas eficazes de alerta precoce e resposta rápida na gestão de novas EEI que possam surgir em habitats de água doce e estuarinos.

Para inscrição no evento poderá aceder através do link:  https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-life-invasaqua-santarem-465621555607

Leia também...

“Novo” Estádio D. Manuel de Mello inaugurado sábado em Almeirim

As obras de requalificação do Estádio D. Manuel de Mello, em Almeirim,…
Foto de arquivo

18.ª Corrida das Pontes mexe com Coruche a 26 de Maio

A 18.ª Corrida das Pontes, que integra a 18.ª Corrida da Família,…
Foto de arquivo

Maternidade e Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo sem fecho programado até final do ano

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e a Maternidade do Centro Hospitalar…
Foto ilustrativa

Sub-11 da União de Santarém organizam caminhada solidária

Para angariar material escolar para o Lar das Raparigas.