O Município de Santarém, em colaboração com o Projecto Life Invasaqua, organiza no próximo dia 30 de Novembro, o evento “Life Invasaqua Santarém”, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, com início dos trabalhos às 9h30.

Esta iniciativa tem por objectivo fazer reflectir para a importância da problemática das espécies exóticas e invasoras aquáticas, aumentando a consciencialização e capacitação dos principais utilizadores dos recursos hídricos, bem como, debater soluções mais eficientes e eficazes no controlo das espécies exóticas e invasoras aquáticas.

O projecto LIFE INVASAQUA pretende contribuir significativamente para a conscientização do público ibérico em relação às Espécies Exóticas Invasoras (EEI) dos ecossistemas aquáticos, bem como de grupos interessados e envolvidos nesta problemática. Este projeto pretende também desenvolver ferramentas eficazes de alerta precoce e resposta rápida na gestão de novas EEI que possam surgir em habitats de água doce e estuarinos.

Para inscrição no evento poderá aceder através do link:  https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-life-invasaqua-santarem-465621555607

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.