Uma comitiva de representantes (alunos e professores) de Espanha, Itália, Bulgária, Lituânia, Portugal e França foi recebida ontem, dia 15 de Novembro, na sala de sessões dos Paços do Concelho, pelo vereador do pelouro da educação do Município de Torres Novas, Joaquim Cabral.

A presença em Torres Novas insere-se no âmbito do projecto “Erasmus+ K2 Portugal 2017/2019” em que participam escolas primárias e jardins-de-infância que pretendem conhecer e partilhar novas e diferentes metodologias e implementar uma pedagogia de projectos para optimizar as competências dos seus alunos.

Erasmus+ é um programa financiado pela União Europeia no domínio da educação que promove a oportunidade de estudantes e professores participarem numa experiência de aprendizagem noutro país.

Joaquim Cabral deu as boas vindas aos presentes e explicou quais as iniciativas promovidas pela autarquia torrejana junto dos estabelecimentos de ensino do concelho, bem como, as parcerias dinamizadas e os projectos educativos actualmente em curso de apoio à educação e formação.

 

Leia também...
Foto de arquivo

Presidente da Câmara de Mação redistribui pelouros após renúncia do vice António Louro

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, redistribuiu hoje as funções…

Avançado do União Santarém vai jogar pelo Portimonense

Yago Cariello, avançado do União Santarém e um dos melhores marcadores da…

Polícia Judiciária investiga morte de homem durante assalto

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias da morte, de um…

Rotary Clube de Santarém reflete acerca de “África e a União Europeia: Uma relação a consolidar”

“África e a União Europeia: Uma relação a consolidar” foi o tema…