O Município e a Águas de Santarém entregaram, no dia 28 de Abril, os prémios da 1ª edição da Competição do AQUAQUIZ aos alunos vencedores do 2º e 3º Ciclo, das escolas do Concelho. A sessão contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, de João Leite, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara de Santarém, de Ramiro Matos, Presidente do Conselho de Administração da empresa Municipal Águas de Santarém e de Vânia Horta, Chefe de Divisão de Educação e Juventude da Câmara de Santarém.

Os três primeiros premiados receberam uma trotinete, pelo esforço e empenho que demonstrarem neste Concurso. No 2º Ciclo, o aluno Lourenço Vieira, alcançou o 1º lugar, Ana Sofia Pedrosa, obteve o 2º lugar, enquanto o 3º lugar foi atribuído a Joana Luís, o 4º lugar, a Diogo Póvoa e o 5º a Gustavo Santos.

Ao nível do 3º Ciclo, Isis, recebeu o 1º lugar, Gonçalo Fonseca, o 2º e Francisco Duarte, o 3º lugar.

Ricardo Gonçalves, Presidente do Município de Santarém, referiu que os jovens vencedores deste concurso “são os responsáveis e os líderes da mudança do Mundo”, tendo em conta que “do ponto de vista ambiental, estão mais sensíveis a estas problemáticas da necessidade da poupança da água e estão na linha da frente nestas questões de carácter ambiental” e, por isso mesmo “antecipam o futuro.

Este jogo é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP – Águas de Portugal para apoiar práticas pedagógicas participativas, criativas e dinâmicas que promovam o valor da água, no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em parceria com o Grupo AdP – Águas de Portugal, e num momento de partilha de recursos pedagógicos, o Município e a Águas de Santarém promoveram a dinamização da 1ª Edição da Competição do concelho de Santarém do AQUAQUIZ, destinada a estudantes do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, das escolas do Concelho.

O AQUAQUIZ é um jogo pedagógico e interativo com perguntas relativas a diferentes dimensões da água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos agrupadas em quatro categorias: PLANETA AZUL – A água no contexto do ciclo da água e dos fenómenos naturais; FÁBRICAS DE ÁGUA – A água na vertente do processamento feito pelo Homem; AQUA LAB – A água numa abordagem à sua componente química e laboratorial; USO EFICIENTE – A água na vertente mais verde e promotora de melhores práticas como a reutilização e a poupança.

Este jogo é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP – Águas de Portugal para apoiar práticas pedagógicas participativas, criativas e dinâmicas que promovam o valor da água, no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…