NERSANT recebe Embaixador do Japão em Portugal para dar a conhecer oportunidades de negócio

O Embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, vai estar em Torres Novas no dia 12 de Fevereiro para dar a conhecer às empresas da região as oportunidades de negócio japonesas. Os interessados em conhecer o mercado podem inscrever-se no evento gratuitamente.

Torres Novas vai ser palco da realização do seminário “O mercado do Japão – Oportunidades para as Empresas Portuguesas e o Acordo de Parceria Económica UE-Japão”, uma iniciativa da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em colaboração com a Embaixada do Japão e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa.

O seminário, que se vai realizar na sede da NERSANT, tem como objectivo dar a conhecer as oportunidades que existem no Japão para as empresas da região, bem como as oportunidades que o Acordo de Parceria Económica UE-Japão pode trazer para as mesmas, quer em termos de comércio, quer de investimento.

No acolhimento aos presentes, pelas 17h00, estará a Presidente da Direcção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa, Paulo Ramos, e o Embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi. Os dois últimos apresentam logo de seguida o Acordo de Parceria Económica UE-Japão, com enfoque nas oportunidades para as empresas portuguesas. Entre as diversas premissas do acordo, este documento prevê a eliminação dos direitos aduaneiros aplicados a produtos de importância estratégica para Portugal, e onde se concentram as maiores oportunidades de negócios. No final, haverá espaço para a colocação de dúvidas e solicitação de esclarecimentos.

De referir que o Japão é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com consumidores exigentes e sofisticados, com elevado poder de compra e com grande apetência por produtos estrangeiros.

As inscrições no evento são gratuitas mas obrigatórias. Devem ser firmadas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados podem ainda contactar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da associação, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta