Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola Superior Agrária de Santarém recebeu a partilha de memórias de três instituições centenárias da cidade. A própria Escola Superior Agrária, o Liceu Sá da Bandeira e o Jornal Correio da Extremadura / Correio do Ribatejo.

Inserida no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que este ano têm como tema a “Memória”, esta sessão contou com a intervenção de Lucinda Saragoça, que foi professora nas duas instituições de ensino e que tem elaborado alguns trabalhos sobre a histórias das mesmas. No público, muitos alunos do 11º ano da Escola Secundária Sá da Bandeira ficaram a conhecer melhor a história da sua escola e as ligações desta com a cidade, com o Seminário e com a então Escola de Regentes Agrícolas.

Também por parte da administradora do nosso Jornal, Teresa Lopes Moreira, foi feita uma explicação e um enquadramento histórico, da importância da relação do Jornal com estas escolas.

A alguns alunos presentes, o Correio do Ribatejo perguntou se tinham aprendido algo, se já conheciam a história da sua escola e a sua opinião sobre este tipo de iniciativas. No vídeo pode ver as opiniões de Martinho Cruz e Margarida Lopes.

PUBLICIDADE

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…