Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola Superior Agrária de Santarém recebeu a partilha de memórias de três instituições centenárias da cidade. A própria Escola Superior Agrária, o Liceu Sá da Bandeira e o Jornal Correio da Extremadura / Correio do Ribatejo.

Inserida no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que este ano têm como tema a “Memória”, esta sessão contou com a intervenção de Lucinda Saragoça, que foi professora nas duas instituições de ensino e que tem elaborado alguns trabalhos sobre a histórias das mesmas. No público, muitos alunos do 11º ano da Escola Secundária Sá da Bandeira ficaram a conhecer melhor a história da sua escola e as ligações desta com a cidade, com o Seminário e com a então Escola de Regentes Agrícolas.

Também por parte da administradora do nosso Jornal, Teresa Lopes Moreira, foi feita uma explicação e um enquadramento histórico, da importância da relação do Jornal com estas escolas.

A alguns alunos presentes, o Correio do Ribatejo perguntou se tinham aprendido algo, se já conheciam a história da sua escola e a sua opinião sobre este tipo de iniciativas. No vídeo pode ver as opiniões de Martinho Cruz e Margarida Lopes.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…