Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, a biblioteca da Escola Superior Agrária de Santarém recebeu a partilha de memórias de três instituições centenárias da cidade. A própria Escola Superior Agrária, o Liceu Sá da Bandeira e o Jornal Correio da Extremadura / Correio do Ribatejo.

Inserida no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que este ano têm como tema a “Memória”, esta sessão contou com a intervenção de Lucinda Saragoça, que foi professora nas duas instituições de ensino e que tem elaborado alguns trabalhos sobre a histórias das mesmas. No público, muitos alunos do 11º ano da Escola Secundária Sá da Bandeira ficaram a conhecer melhor a história da sua escola e as ligações desta com a cidade, com o Seminário e com a então Escola de Regentes Agrícolas.

Também por parte da administradora do nosso Jornal, Teresa Lopes Moreira, foi feita uma explicação e um enquadramento histórico, da importância da relação do Jornal com estas escolas.

A alguns alunos presentes, o Correio do Ribatejo perguntou se tinham aprendido algo, se já conheciam a história da sua escola e a sua opinião sobre este tipo de iniciativas. No vídeo pode ver as opiniões de Martinho Cruz e Margarida Lopes.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Município da Chamusca submete candidaturas a linha de apoio ao turismo

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou quatro projectos impactantes para o Concelho…
Foto de arquivo

UMP diz que misericórdias não podem pagar mais

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, disse hoje…

“Horta Feliz” é inaugurada hoje no Jardim de Infância da Lezíria

O jardim-de-infância da Lezíria, em Samora Correia, Benavente, inaugurou hoje a “Horta…

Por uma questão Institucional…Por Ricardo Segurado

Soubemos há dias que este ano, e que me lembre pela primeira…