A apresentação do Projecto de Actividades Saudáveis (PAS) Férias de Natal 2018, teve lugar esta sexta-feira, dia 30, pelas 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Nesta edição, que se realiza de 17 a 21 de Dezembro, entre as 8h45 e as 17h30, na Escola Secundária Sá da Bandeira, podem inscrever-se filhos/as e netos/as de trabalhadores/as do Município de Santarém, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, para preencherem as 25 vagas disponíveis, que têm um custo individual de 25 euros (inclui actividades, almoços e seguro)

Inês Barroso, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Hugo Costa, Director do Departamento de Administração e Finanças CMS, Ana Simas, Chefe da Divisão de Recursos Humanos e Administração da CMS, João Carvalho, Chefe da Divisão de Educação e Desporto da CMS, Tânia Cordeiro e Ano Gomes, Técnicas da CMS responsáveis pelo PAS Natal, apresentaram aos/às trabalhadores/as o programa de actividades para as férias do Natal 2018.

De referir que, este projecto, que nasceu no ano lectivo de 2015-16, “tem como principal objetivo permitir aos trabalhadores uma melhor conciliação da vida profissional com a vida pessoal, ao mesmo tempo que visa a criação de condições favoráveis para as crianças e jovens poderem desenvolver livremente as suas capacidades pessoais e aumentar a sua consciência enquanto cidadãos”.

O projeto PAS Férias é uma das valências do Município de Santarém, que tem sido reconhecido pelo prémio “Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis 2018”. Uma distinção que resulta de um inquérito realizado a nível nacional, sendo analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de atuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; e outras iniciativas, para além de serem analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família.

Atividades do PAS Natal
– Receção das crianças participantes. Gincana “Á Procura do Natal”
– Uma tarde como soldado da Paz. “Crescer com segurança”
– “Leitor Misterioso”. Visita, explora e constrói.
– Tarde Desportiva. Basquetebol
– Construção do presépio (materiais reciclados) para expor no exterior.
– Tarde Desportiva. Karaté
– Patinagem no Gelo. Foto de grupo com o Pai Natal.
– Natal no Museu.
– Vila Natal (Óbidos)
– Lanche partilhado com os encarregados de educação. Entrega de certificado de participação
Fogo concelho. (partilha de momentos vividos durante a semana)

Leia também...

Situação social preocupa bispos que se reúnem em assembleia plenária

A situação social do país e das instituições de solidariedade social da…

Plano Especial de Emergência para Cheias no Tejo baixou para nível azul

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém baixou para nível azul…
Foto de arquivo

Câmara de Tomar nega acusação de irregularidades na abertura do mercado durante greve

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusa a Câmara…

ISLA celebra 38 anos com confiança no futuro (c/vídeo)

Em 1984 tiveram início, no ISLA de Santarém, os dois primeiros cursos,…