O tradicional passeio de bicicletas antigas, organizado por José Leitão, e integrado nas festas da Vila de Benfica do Ribatejo, regressou às ruas da freguesia de Benfica do Ribatejo, com os participantes vestidos à época.

A iniciativa juntou, no passado fim-de-semana, mais de meia centena de ciclistas vindos de vários pontos da região que se fizeram acompanhar por amigos e familiares.

O trajecto do passeio passou por vários locais emblemáticos da freguesia como a sede da Junta, Quinta de Santa Marta, Associação de Solidariedade Social de Benfica do Ribatejo, Ponte de Benfica, Igreja Matriz, Porto dos Cucos, entre outros.

Para a Cândida Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, “esta iniciativa enquadra-se nos objectivos das festas, que procura divulgar e dinamizar os aspectos recreativos, e culturais, aliados à actividade desportiva, assim como promover a interacção entre várias gerações, uma vez estiveram presentes, com as suas bicicletas, pessoas desde os 8 até aos 80 anos.”

O evento terminou no recinto das festas da vila com um almoço convívio, entre familiares, amigos, colaboradores e apoiantes do passeio.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.