O tradicional passeio de bicicletas antigas, organizado por José Leitão, e integrado nas festas da Vila de Benfica do Ribatejo, regressou às ruas da freguesia de Benfica do Ribatejo, com os participantes vestidos à época.

A iniciativa juntou, no passado fim-de-semana, mais de meia centena de ciclistas vindos de vários pontos da região que se fizeram acompanhar por amigos e familiares.

O trajecto do passeio passou por vários locais emblemáticos da freguesia como a sede da Junta, Quinta de Santa Marta, Associação de Solidariedade Social de Benfica do Ribatejo, Ponte de Benfica, Igreja Matriz, Porto dos Cucos, entre outros.

Para a Cândida Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, “esta iniciativa enquadra-se nos objectivos das festas, que procura divulgar e dinamizar os aspectos recreativos, e culturais, aliados à actividade desportiva, assim como promover a interacção entre várias gerações, uma vez estiveram presentes, com as suas bicicletas, pessoas desde os 8 até aos 80 anos.”

O evento terminou no recinto das festas da vila com um almoço convívio, entre familiares, amigos, colaboradores e apoiantes do passeio.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…